Infraestrutura

O Programa dispõe de quatro salas de aula (304, 305, 306, 308), com capacidade total para 90 lugares, equipadas com aparelhagem de som, televisão, DVD e datashow. As três salas, com divisória retrátil, podem ser transformadas em um auditório com capacidade para 60 lugares. O Programa possui salas para a Secretaria Acadêmica (307) e para a Coordenação (307), além de duas salas para cursos de curta duração e reuniões.

O espaço de convivência dos alunos (sala 302) está equipado com seis computadores ligados à Internet e à Intranet (Rede Fiocruz) e com armários para guarda de material. Neste espaço os alunos têm acesso ao Portal de Periódicos da CAPES. Os computadores estão conectados ao Serviço de Reprografia e Encadernação (sala 303), que fica ao lado desta sala e fornece, mediante pagamento de taxa de serviço, cópias xerográficas P&B. (Horário de funcionamento do espaço de convivência dos alunos: de segunda à sexta-feira, das 09:30hs às 17:00hs).

Além disso, a Casa de Oswaldo Cruz, instituição à qual o Programa se vincula, conta com um Arquivo e uma Biblioteca dedicados à história das ciências e da saúde. Há ainda à disposição dos alunos a Rede de Bibliotecas da Fundação Oswaldo Cruz, constituída por dez bibliotecas articuladas em rede.

Por meio de serviço de transporte interno, é possível acessar o campus principal da Fiocruz, que conta com agências bancárias, correios, opções de restaurantes, além de um serviço de urgências médicas.

map

Centro de Documentação e História da Saúde (CDHS) - sala 307
Fundação Oswaldo Cruz Av. Brasil, 4365, Manguinhos - Rio de Janeiro. CEP 21040-900
Tel.: (+ 55 21) 3865-2286 / 3865-2287 / 3865-2288
Email:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Todo o conteúdo do Portal COC pode ser copiado, distribuído, exibido e reproduzido livremente, para fins não comerciais, desde que seja citada a fonte. A utilização para fins comerciais está sujeita a uma licença da COC/Fiocruz