Ir para o conteúdo

 

O Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (COC) foi criado em 2000 e em 2001 recebeu sua primeira turma, com cursos de mestrado e doutorado. Cadastrado na área de História da CAPES, é reconhecido como centro de referência nacional e internacional no campo da história das ciências, em particular das ciências biomédicas, e da saúde. 

O compromisso com a qualidade da produção acadêmica docente e discente e com a participação em eventos da área tem sido a diretriz fundamental tanto para garantir e ampliar o intercâmbio e a inserção no cenário acadêmico, como para desempenhar o papel social de formação de quadros especializados para a sociedade. Leia mais

Docentes

        Foto do(a) Cristiana Facchinetti

Cristiana Facchinetti
Doutora em Teoria Psicanalítica

Veja todo corpo docente

Próxima defesa

Próxima defesa: 12/12/2023 às 9h

TESE: “Mulheres que fazem ciência: oportunidades, pesquisa e carreira científica no Instituto Oswaldo Cruz (1938-1968)”

Lia Gomes Pinto de Sousa

Encontro às Quintas

Nazismo, refugiados e trauma: uma história transnacional (1938-1953) foi o tema do Encontro às Quintas, no dia 26 de outubro, com a participação dos expositores Cristiana Facchinetti (COC/Fiocruz), Karl Schurster (UPE e Universidade de Vigo), Pedro Muñoz (PUC-Rio).

Contato

map

Centro de Documentação e História da Saúde (CDHS) - sala 307                                                                 
Fundação Oswaldo Cruz - Av. Brasil, 4365, Manguinhos - Rio de janeiro. CEP 21040-900
Tel.: (+ 55 21) 3865-2286 / 3865-2287 / 3865-2288
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Matrícula e inscrição em disciplinas 2023

Calendário acadêmico 2023

Conheça o programa

Eventos

Evento presencial
Local: Centro de Documentação e História da Saúde (CDHS), Manguinhos, Rio de Janeiro (RJ)

Todo o conteúdo do Portal COC pode ser copiado, distribuído, exibido e reproduzido livremente, para fins não comerciais, desde que seja citada a fonte. A utilização para fins comerciais está sujeita a uma licença da COC/Fiocruz